29 de jun. de 2012

Prefeitura do Rio inaugura em Bangu o Hospital da Mulher Mariska Ribeiro.

Na manha desta quinta-feira, dia 28, a Prefeitura do Rio inaugurou o Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu. A unidade, localizada na Praça 1º de Maio, é a primeira da cidade voltada exclusivamente para a saúde feminina. Cerca de 700 mil moradoras da Zona Oeste serão beneficiadas com a abertura do hospital, que terá capacidade para realizar 400 partos, 100 cirurgias ginecológicas e 500 consultas mensais. Foram investidos R$ 43 milhões na obra.
Com 11.600 metros quadrados distribuídos em três pavimentos e cobertura, o prédio conta com 100 leitos de internação e 39 de UTI e UI neo-natal, além de seis salas de parto e quatro de centro cirúrgico. A unidade tem tecnologia de ponta e será a mais moderna da cidade em serviços especializados para a mulher, tanto da rede pública quanto da privada. Entre os equipamentos, estão incubadoras modernas e eficazes, que, em comparação aos tradicionais, podem reduzir em até um terço o período de internação dos recém-nascidos na UTI neonatal.


6 comentários:

  1. Fico feliz com mais uma unidade de saúde para MULHER, espero que agora eu consiga uma consulta e o acompanhamento, pois, está muito complicado essa estrutura do SISREG, nunca é possível marcar uma consulta e os exames, nossa ... Sr.Prefeito Eduardo Paes que melhores o sistema e a educação das pessoas que nos atendem ... Tem horas que me vejo como uma mendiga buscando um profissional de saúde, uma consulta e tratamento.
    Parabéns por mais essa unidade de saúde.

    Sheyla de Andrade

    ResponderExcluir
  2. Sr. Prefeito Eduardo Paes,
    Aproveitando essa onda de reestruturação na cidade por conta de vários eventos, venho só pedir ao Sr. que dê uma olhada com mais carinho para unidade do PAM do Irajá, o hospital poderia ser muito produtivo. Precisamos dos serviços de: cardiologia, neuro, procto, gineco entre outras clínicas é mto complicado ter que sair ás 04hs da madrugada e se deslocar para uma comunidade que a qualquer momento acontecem confrontos enquanto os pacientes estão na fila aguardando para entrar no hospital Raul/Acari, em campanha quando esteve no Irajá nos promoteu várias coisas ... Por favor, clamo por uma atenção maior para nosso hospital Francisco Telles.
    Desde já obrigada, sei que atráves deste espaço alguém irá ler meu desabafo.

    Sheyla de Andrade.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz com mais uma unidade de saúde para MULHER, espero que agora eu consiga uma consulta e o acompanhamento, pois, está muito complicado essa estrutura do SISREG, nunca é possível marcar uma consulta e os exames, nossa ... Sr.Prefeito Eduardo Paes que melhores o sistema e a educação das pessoas que nos atendem ... Tem horas que me vejo como uma mendiga buscando um profissional de saúde, uma consulta e tratamento.
    Parabéns por mais essa unidade de saúde.
    porque estou precizano fazer um acompanhamento hormanal por motivo de uma cerugia que fez e eu naõ consigo fazer esse acompanhamento,espero agora consiquir ,desde já obrigado sei que através desde espaço irei consiqui um adentimento.Ivone Dias

    ResponderExcluir
  4. ME CHAMO HELENA,TENHO 03 MIOMAS E NÃO CONSIGO UMA CONSULTA NO HOSPITAL DA MULHER:ESTIVE NO PRÓPRIO PARA CONHECER,MUITO BONITO ,PARECE MAIS CLINICA PARTICULAR E ACREDITEM TOTALMENTE (VAZIO) E TEM VAGAS PARA O MEU PROBLEMA CIRURGICO SÓ QUE POR CAUSA DO SISREG NÃO CONSIGO ME CONSULTAR,NO MOMENTO ESTOU COM HEMORRAGIA E AI O SISREG ME MARCA UMA CONSULTA PARA DAQUI A 60 DIAS,É VOU ME ESVAIR EM SANGUE ATÉ LÁ!!!!POR FAVOR ME AJUDEM!!!!

    ResponderExcluir
  5. MUITO CUIDADO C ESSE HOSPITAL!!!! SO TEM BELEZA!!! MINHA MAE FEZ UMA SIMPLES CIRURGIA, MAS P OS INCOMPETENTES E IRRESPONSAVEIS Q A OPERARAM, QUASE A MATARAM, HA MESES ESTAMOS PASSANDO POR UM TERRIVEL SOFRIMENTO Q PARECE N TER FIM, TEMOS MUITA FE, APESAR DE TODO SOFRIMENTO, TEMOS CERTEZA Q ELA SAIRA VOLTARA P CASA E Q CADA CULPADO PAGARA PELO Q FEZ, INFELIZMENTE POR ENQUANTO ELES "PODEM" AINDA ESTA MATANDO OUTRAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  6. So fachada, Hospital de merda... pessimo atendimento

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada Rio Pequeno,Lote n° 1 - Taquara

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3347-2047