Academia Carioca

Segundo a (OMS) Organização Mundial de Saúde a definição correta de saúde não se resume apenas na ausência de doenças e sim um conjunto de "um estado de completo bem-estar físico, mental e social, sendo assim em 2009 foi implantado nas unidades básicas de saúde do RJ o Programa Academia Carioca na qual tem o objetivo de proporcionar o acesso do cidadão usuário ou não das unidades básicas de saúde do RJ o exercício físico de qualidade, dinâmico e essencial.
O programa proporciona um ambiente sensibilizador de promoção de saúde por meio da atividade física integrando a comunidade e vários outros setores, se tornando um instrumento de idealização de uma população mais saudável e energética.
De plena importância para a saúde da população a atividade física tem ganhado cada vez mais espaço ajudando de mesmo modo a reduzir doenças crônicas não transmissíveis e de agravos á saúde. 


A atividade a cima ocorreu em conjunto com outras unidades em frente a praia do Recreio dos Bandeirantes.
Dia alegre e espontâneo onde os usuários de varias unidades puderam interagir além de se exercitarem juntos.     


Não se fixando apenas em atividades físicas o nosso educador físico abrange seu atendimento a diversos grupos educativos onde os adolescentes participantes do grupo foram orientados quanto aos malefícios do fumo.  





Caminhada no Parque da Pedra Branca, uma forma de diversificar  a interação da turma, de forma saudável e diante de uma belíssima paisagem. Depois da caminhada uma paradinha para lanchar e descansar. 


Em visita domiciliar nosso educador físico cuida da idosa que encontrava-se impossibilitada de comparecer as atividades na quadra. 


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada Rio Pequeno,Lote n° 1 - Taquara

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3347-2047